top of page

MEC promove seminário regional sobre Gestão e Governança na Educação Básica


MEC realiza na próxima terça-feira,13, o Seminário Regional Norte para lançar o projeto Sala de Gestão e Governança na Educação Básica. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do PILab no Youtube, das 9h às 11h (horário de Brasília). Inscrições abertas.



Foto – Divulgação

A programação inclui três mesas-redondas com os temas: “Projeto Sala de Gestão e Governança da Educação Básica do Brasil”, “Gestão e Governança na Educação Básica no Brasil no contexto da Pandemia da Covid-19” e “Construindo Parcerias para o fortalecimento da Sala de Situação da Educação Básica: Gestão e Governança”.


“Aponto como destaque o lançamento da Sala de Gestão e Governança da Educação Básica que será disponibilizada para adesão das prefeituras. A disponibilização do sistema permitirá que tenhamos acesso ao verdadeiro custo do nosso aluno do ensino fundamental, permitindo que o MEC tenha a exata informação de quanto custa um aluno em uma comunidade no interior do nosso estado”, declara o professor Dércio Luiz Reis, presidente a Comissão de Governança da Ufam. “A realidade causada pela pandemia aumenta a importância de uma correta alocação de recursos neste momento. O sistema permitirá uma relação ganha x ganha e ampliará a transparência na aplicação dos recursos”, completa.


O evento ocorre em todo o País, de 12 a 16 de abril, com um dia dedicado a cada uma das cinco regiões, e terá a participação de prefeitos, secretários de Educação e lideranças do MEC. “A Universidade é o ambiente adequado para a discussão das políticas públicas para a educação, isso está no nosso DNA, e é fundamental que tanto alunos quantos professores e técnicos estejam bem informados de todas as ações que afetam a formação dos nossos jovens, de forma a contribuir com o que for positivo, criticar quando for necessário e fiscalizar a aplicação dos recursos”, expôs o professor Dércio Luiz Reis.

Fonte - Ufam


Fonte: Rádio Web COOPNEWS, disponível em


3 visualizações0 comentário
bottom of page