O PROJETO

A Sala de Situação da Educação Básica: Gestão e Governança é uma iniciativa do Ministério da Educação-MEC na construção de um processo de comunicação mais vigoroso com as secretarias de educação dos municípios, possibilitando uma resposta rápida no enfrentamento dos efeitos da pandemia do COVID19 na educação básica.

 

O projeto não terá custos para a prefeitura, sendo uma  parceria entre a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) e a Universidade de Brasília por meio do Laboratório de Inteligência Pública (PILab).

OBJETIVO

Oferecer um sistema de gestão e governança desenvolvido pela Universidade de Brasília-UnB a secretaria de educação municipal que traduz a contabilidade publica complexa em informação gerencial de custos, de fácil entendimento por todos os servidores.

 

Cada prefeitura terá acesso a licença do sistema SICGESP que permite aplicar a medida geral de avaliação denominada Nível de Serviço Comparado. Essa medida tem o objetivo de envolver todos os servidores da secretaria de educação na melhoria da gestão e governança, consequentemente da melhoria da educação.

 

 

ETAPAS

O processo de adesão é bastante simples! Basta clicar em "Adesão e Senha" e preencher o formulário.

Desse momento em diante você receberá o apoio da equipe de implementação, que fará a orientação dos passos seguintes relacionados a publicação do decreto de gestão e governança, e da geração dos arquivos para importação pelo sistema.

PESQUISA

A secretaria de educação municipal receberá uma licença da propriedade intelectual SICGESP registrada pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico-CDT/UnB, tendo como base o marco legal de pesquisa e inovação, tendo como base conceitual a tese de doutorado “Um modelo de custos aplicado ao setor público sob a visão da accountability”, e sendo de autoria do professor Dr. José Marilson Martins Dantas.

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